18/09/2019

Estratégias de vendas no varejo | Saiba como os consumidores descobrem as marcas

 Estratégias de vendas no varejo | Saiba como os consumidores descobrem as marcas
O processo de vendas acontece quando existe a comunicação entre o cliente e a empresa. Dessa forma, é fundamental manter ativas as estratégias de vendas no varejo.

Tendo estabelecidas estas estratégias de vendas, os resultados, evidentemente, serão maiores e melhores. Independente do tamanho da sua empresa, implantar as estratégias de vendas é o meio mais eficaz de se tornar uma referência no mercado. 

A partir do momento que você considera importante os processos operacionais, o atendimento e a motivação do pessoal, fica evidente a produtividade e o sucesso da sua empresa.

Como ajustar estas estratégias de vendas à sua empresa?

É simples. Conheça agora algumas estratégias que farão com que a sua empresa alavanque e se torne referência no comércio varejista de alimentos.

O primeiro passo é personalizar o atendimento dos funcionários. Isso caracteriza a sua empresa, cria uma identidade com o cliente. A peça fundamental para o sucesso na venda é a interação entre cliente e empresa.

É preciso treinamento, cuidados especiais com esse processo. O tom de voz a ser usado pelo pessoal, a cordialidade, as informações que podem ser transferidas, a hierarquia da empresa, conhecimento adequado sobre os produtos oferecidos no estabelecimento, etc.

De todas as estratégias de vendas no varejo, a mais levada em consideração pelo cliente, sem dúvida nenhuma, é o bom atendimento. Uma vez bem atendido, a tendência é a volta do cliente sempre que necessário.

O que define a eficiência da sua empresa?

Já falamos acima em comunicação. A interação entre cliente e empresa. Mas, por trás disso, há a comunicação interna, por meio da simplicidade na hora de transmitir ordens e informações importantes ao seu pessoal.

Feedback, mural de recados, plataformas de comunicação e hierarquia fazem parte desse processo importante para o bom desempenho da empresa como um todo.

É possível criar uma fidelização com o cliente. As estratégias de vendas no varejo permitem utilizar de várias possibilidades. Cartões fidelidade, sorteio por meio das redes sociais (uma ferramenta usada de modo expressivo atualmente), brindes e descontos atrativos.

Uma outra questão importante é a acessibilidade. Facilidade para transitar e iluminação adequada por exemplo, contribuem para o andamento das vendas.
Para um bom êxito nas vendas, outra estratégia de venda no varejo considerada importante, é o merchandising. Essa técnica é utilizada por grandes comércios varejistas. 

Como você expõe sua mercadoria nas gôndolas de supermercado? Qual a ordem utilizada na exposição dos produtos? Vale a pena refletir sobre a posição dos seus produtos. 

De nada adianta utilizar essas estratégias de vendas no varejo, se não houver uma precificação adequada. Há de se levar em consideração o preço de custo, despesas, as variáveis e pro fim, a margem de lucro que quer atingir. Tendo tudo isso definido, você encontrará um preço justo e atraente para o seu consumidor.
Marketing como estratégia de vendas no comercio varejista 

O Marketing é imprescindível para o seu negócio. Utilizar deste recurso, certamente, trará resultados melhores à sua empresa. Quanto mais trabalhar o marketing, mais vendas você realizará. Mercearias, mercados e supermercados estão aderindo ao marketing para alavancar suas vendas.

 Atualmente, utiliza-se muito o marketing digital. A utilização das redes sociais, como facebook e  instagram tem crescido exponencialmente. Posts de sorteios, de promoções, com imagens e valores têm gerado um resultado positivo aos estabelecimentos. 

Além disso, outdoors, veiculações em emissoras de rádio e TV, carro de som nas ruas, distribuição de tabloides e catálogos. Tudo isso são estratégias de marketing para alavancar as vendas.

Saiba como os consumidores descobrem as marcas

O marketing digital, sem dúvida, é uma estratégia que permite aos consumidores, descobrir e conhecer as marcas.  Os meios mais utilizados são os sites, as propagandas na TV, a famosa propaganda boca a boca (essa é infalível), anúncios online, anúncios em dispositivos móveis, propagandas em rádios, anúncios em jornais e revistas, indicação de celebridades, sites de descontos e outros. 

Distribuidora atacadista no ES

Priorizando as estratégias e colocando o cliente como peça fundamental para o sucesso da empresa, o Mariterra é considerada a maior distribuidora atacadista do Espírito Santo.

Há 10 anos atuando com responsabilidade, compromisso e qualidade, a empresa se destaca pela gama de marcas disponíveis aos mercados e supermercados de atuação. São fornecedores renomados, com preços justos e atrativos, sempre pensando no melhor ao seu cliente. 





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